Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

25 de agosto de 2009

As “pedreiras” da Copa América: ARGENTINA...

Argentina! A seleção a ser batida ou será o mico da copa América?

Comandada pelo técnico, Sergio Hernández, aparecia como favorita absoluta ao título da Copa América, que começa no dia 26 de agosto, em Porto Rico. Porem com importantes desfalques deixou esse posto de favorita, para uma possível “zebra” da não classificação do time. Jogadores como Manu Ginobili (que desfalca o time) puseram em dúvida a classificação dos hermanos.

“A verdade é que estou um pouco preocupado pela classificação no Pré-Mundial de Porto Rico. Se Pablo e Carlitos não puderem jogar, a questão fica delicada. Sem dois jogadores-chave, será difícil se classificar para o Mundial da Turquia”, disse Ginóbili.

“Nesta situação, com uma equipe renovada, me parece ser decisivo que Pablo possa estar presente, porque sua condução e liderança na armação vai tirar a pressão do resto. Por sorte, são quatro equipes que se classificam. Se a seleção for com Pablo e Carlitos, não tenho dúvidas de que estaremos na Turquia.” Concluiu Manu Ginobili.

Bom quanto a isso Ginobili ainda tem de se preocupar. Se por um lado a armação da Argentina ta garantida com Pablo Prigioni, sofre o desfalque de Carlos Delfino que por motivos de lesão (no ombro) foi cortado do time.

Agora com as ausências de Carlos Delfino, Andres Nocioni, Fabricio Oberto e Manu Ginobili, os destaques ficam por conta do ala-pivô Luis Scola e o armador Pablo Prigioni.

Luis Scola: 2,06m e 29 anos atua no Houston Rockets (Estados Unidos). Quando se pergunta, Quem é o melhor pivô da copa América? Não precisa pensar muito não. Luis Scola por unanimidade. É genial, ele vem brilhando pela argentina. Brilhou nas conquistas do ouro e bronze olímpicos, assim como nos vice e quarto lugar argentinos nos Mundiais de 2002 e 2006, feitos que conduziram os hermanos à primeira posição no ranking da FIBA.

Scola como todos se lembram foi o carrasco do Brasil no Pré-Olímpico de 2007 e jogou sem auxílio das outras estrelas da equipe (como agora vai jogar). Scola chega a Copa América depois de uma grande temporada no Houston Rockets. O atleta fez uma grande série de playoff, sendo um dos destaques dos Rockets desfalcados de Yao Ming, contra os campeões LA Lakers, obrigando-os a jogar sete jogos para eliminá-los – feito que nem os Nuggets na final do Oeste e nem o Magic na final da NBA conseguiram.

Pablo Prigioni: o armador de 1,93m de altura e 32 anos. Prigioni trocou o Caja Laboral pelo Real Madrid e nessa troca acabou encontrando dificuldades de fechar contrato, com isso o armador acabou perdendo quase toda a preparação da equipe e só participou de nove dias de treinos. Mas para a importância que ele vai exercer nesse time da Argentina (2º nome do time) a adaptação tem quer ser rápida mesmo. Mesmo que o outro armador Juan Pablo Figueroa se contundiu durante a disputa do Torneio Super Four do Rio de Janeir e foi cortado (é Prigioni ou nada).

Leonardo Gutiérrez: com 2,04m e 31 anos, Léo Gutierrez foi um dos destaques do último campeonato argentino, conduzindo o seu Atenas de Córdoba ao título em uma final épica contra o Peñarol. Foi reserva importante da melhor geração do basquete argentino, Gutierrez fez parte do grupo que conquistou o ouro em Atenas e o bronze em Pequim. Desta vez, precisará jogar muito mais do que de costume, tanto em aspectos qualitativos, como em quantidade.

Paolo Quinteros: 1,86m e 30 anos atua no CAI Zaragoza da Espanha. Quinteros também é um dos poucos jogadores do campeonato com participações olímpicas. Com a ausência de Carlos Delfino, Paolo Quinteros terá que dar um papel mais importante nesse time. O ala-armador argentino é experiente e vem de boas atuações com a seleção nos últimos torneios que disputou. Ele é mais um do time que veste a camisa dos 3 pontos. Mas vale ressaltar que seu chute de três é afiadíssimo (ao contrário do que se ver por aqui) e tem uma boa movimentação em quadra (atua bem armando).

Leonardo Mainoldi: 2,06m, 24 anos. O ala-pivô que joga na Espanha (Fuenlabrada) é mais uma importante peça nesse time argentino. Um dos destaques do seu time na Espanha, terminou o campeonato com 14,9 pontos de média e 6,2 rebotes isso sem falar no seu bom aproveitamento na linha dos três pontos (tem que reforçar a marcação na linha 3).

Diego García: ala-armador de 1,89m e 29 anos, atua na LEB Ouro da Espanha (a 2ª Divisão) no Valladolid. Garcia tem médias de 14.5 pontos. A principio seria o reserva de Quinteros. Pode anotar, é mais um chutador de 3 pontos rsr.

A seleção Argentina para essa Copa América:

Armadores:

Pablo Prigioni; 1,91m; 32 anos (em negociação com o Real Madrid da Espanha)

Juan Pablo Cantero; 1,84m; 26 anos (Atenas de Córdoba, Argentina)

Alas-armadores:

Paolo Quinteros; 1,86m; 30 anos (CAI Zaragoza, Espanha)

Diego García; 1,89m; 29 anos (Valladolid, Espanha)

Alas:

Federico Kammerichs; 2,04m; 28 anos (Regatas Corrientes, Argentina)

Matias Sandes; 2,01m; 24 anos (Fuenlabrada, Espanha)

Alas-pivôs:

Luis Scola; 2,06m; 29 anos (Houston Rockets, Estados Unidos)

Leonardo Gutiérrez; 2,00m; 31 anos (Peñarol, Argentina)

Leonardo Mainoldi; 2,06m; 24 anos (Fuenlabrada, Espanha)

Andrés Pelussi; 1,98m; 31 anos (Libertad Sunchales, Argentina)

Pivôs:

Román González; 2,08m; 31 anos (Quimsa, Argentina)

Juan Pedro Gutiérrez; 2,05m; 25 anos (Granada, Espanha)

Seja o primeiro a comentar

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO