Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

26 de agosto de 2009

As “pedreiras” da Copa América: Porto Rico...

Para fechar a postagem “Pedreiras da Copa América”. Porto Rico!

O time de Porto Rico, que é sem dúvida um dos favoritos não só a vaga para o mundial como ao título da Copa América. O time que é o dono da casa, joga com o apoio da torcida e com uma seleção de grandes jogadores. Porto Rico pode-se dizer até que são os favoritos. Prova disso são as constantes derrotas a que somos submetidos por este ousado time centro-americano.

Larry Ayuso: ala-armador de 1,91m de altura já jogou no nos EUA( San Antonio Spurs NBA), na Grécia (Ionoikos), na Itália (Montegranaro), na Turquia (Besiktas) entre outros. É um nome muito conhecido, principalmente pelos seus tiros certeiros. Talvez o maior arremessador de bola de 3 pontos.

Se tal bravata mostra, de certa maneira, como os porto-riquenhos são dependentes das bolas de fora, omitem o incrível talento que o time possui no perímetro. Ayuso é experiente e extremamente capaz para pontuar.

Prova disso são as constantes derrotas a que somos submetidos por este ousado time centro-americano.

Ricky Sanchez: ala-pivô de 2,12m. Defendeu, na última temporada, o Cagrejeros de Santurce, na liga local. Bom ala porto-riquenho é um “veterano” na equipe, mais forte nome desse perigoso time.

José Juan Barea: JJ Barea é armador. Baixinho (1,80m) tem como característica o jogo de velocidade, costuma acelerar o jogo de maneira incrível. Atua na NBA no Dallas Mavericks e tem conquistado seu espaço no elenco poderoso do, mesmo este tendo o nome forte, Jason Kidd. Velocidade e qualidade são dois adjetivos que podem qualificar bem o porto-riquenho Barea.

Carlos Arroyo: outro armador do time (1,88m) é sem dúvida um excelente armador. Já jogu na NBA pelos Jazz, Pistons e Magic. Poucos que se lembram daquele jogo fantástico nas Olimpíadas de Atenas contra os Estados Unidos de Tim Duncan e Cia contestarão essa decisão. Arroyo simplesmente dizimou os poderosos estadunidenses em uma das maiores atuações do nível FIBA recente.

Com um estilo absolutamente ousado, recheado de bolas de 3 e de passes sem olhar, o armador pode até mesmo ser chamado de peladeiro com certa justiça. Mas há de se dar o mérito: é um dos jogadores mais decisivos e corajosos. Jogando para sua torcida,é sem dúvida o melhor armador da competição.

Daniel Santiago: com seus 2,16m é um pivô bastante técnico. O jogador, que nasceu no Texas, já teve passagens pela NBA, pelo basquete italiano e chegou ao poderoso time catalão depois de boas temporadas no Unicaja Málaga – onde foi campeão em 2006.

Por vezes desajeitado demais, o grandalhão vem de boa temporada no Barcelona, chegando no Final Four da Euroliga e ao título espanhol (ao vencer o Tau Cerámica de Tiago Splitter, levando inclusive vantagem contra o brasileiro em alguns momentos das finais).

Peter John Ramos: Simplesmente um gigante! Com 2, 22m, isso mesmo dois metros e vinte e dois centímetros e 125 kgs(pode até mesmo ser confundido com um bonecão de Olinda). O pivô porto-riquenho tem passagens pela NBA.No ano passado, jogou na Espanha e defendeu o Fuenlabrada e depois voltou para Porto Rico.

O mais alto da copa América é sem dúvida uma grande arma nesse time de Porto Rico.

Confira a seleção porto riquenha:

Armadores:

Carlos Arroyo (1.88) Filiberto Rivera (1.88)

Escoltas:

Larry Ayuso (1.85) Jesse Pellot (1.93) Joel Jones (1.98) Guillermo Díaz (1.90)

Alas:

Angel D. Vassallo (1.98) Carmelo Lee (2.00) Ala-Pivô:

Nathan Peavy (2.05) Angelo Reyes (2.03) Ricky Sánchez (2.12)

Pivôs:

Peter J. Ramos (2.22) Daniel Santiago (2.16)

Seja o primeiro a comentar

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO