Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

17 de agosto de 2009

As “pedreiras” da Copa América: MÉXICO...

México que não cruza com o Brasil nessa 1ª fase, vem decidido a conseguir sua vaga para o mundial de basquete (Turquia) do ano que vem. Alias mundial que desde 1974 o grupo não consegue se classificar. São 35 anos que o México não participa do mundial.

Não querendo repetir o mesmo resultado da última Copa América (9º lugar), o México conseguiu reunir seus melhores jogadores, inclusive os que atuam na NBA e promete fazer bonito.

O grande destaque do time são justamente os atletas da NBA, Eduardo Najera e Earl Watson.

Eduardo Najera: ala-pivô de 33 anos e 2,03m. Ele foi o segundo jogador mexicano a disputar a NBA. Já passou pelo Dallas Mavericks, Golden State Warriors e o Denver Nuggets. Na última temporada, lidou com uma série de lesões, passou por cirurgia no púbis e só atuou em 27 partidas. Agora recuperado é a 2ª maior aposta do México para essa Copa América... ele é a 2ª aposta da equipe? E quem é a 1ª?

Earl Watson: principal nome dessa equipe mexicana. Também atua na NBA, joga no Indiana Parcers. Apesar de ter nascido nos EUA, Watson tem dupla nacionalidade por ter mãe e avós mexicanos. O armador “baixinho” de 1,85m vem defender pela 1ª vez a seleção mexicana, apesar de já ter 30 anos. E já surge com a grande responsabilidade levar o México para o mundial.

Gustavo Ayon: , esse pivô de 2,06m, fez parte do poderoso Halcones de Xalapas, o time que dominou absolutamente tudo no basquete mexicano neste ano. O time poderia até ser considerado o mais forte das Américas se não perdesse em casa, na final da Liga das Américas, para o Universo Brasília. Nesse time mexicano.

Romel Beck: ele ficou “famoso” por uma jogada (Veja aqui a famosa jogada dele) em cima de Kobe Bryant (um belo drible). Rápido, agressivo, ousado e as vezes inconsequente. Desta maneira, Beck se destacou ao longo de sua carreira, tanto universitária (pelo UNLV), como na Europa (onde jogou pelo Varese e Orlandina Basket Capo D´Orlando). Na última temporada, representou o Dakota Wizards da liga de desenvolvimento da NBA, marcando 15 pontos por jogo em 28 minutos.. Ala-armador de 2,01m é mais um destaque do México.

Adam Parada: Pivô de 2,13m e 27 anos, jogou quatro anos na Universidade da Califórnia, Irvine. Atualmente joga no Minnesota Timberwolves (EUA). Sem dúvida vai ser muito importante ao lado de Watson, Beck e Najera.

Lorenzo Mata: mais um gigante pivô mexicano. Já jogou na liga universitária americana, porem atualmente joga no México mesmo no Halcones de Xalapa. Apesar de não ser o mais habilidoso, consegue fazer a diferença com sua altura.

Confira os 22 convocados (sendo que só 12 irão):

Armadores: Omar Quintero, Enrique Zuñiga, Pedro Meza, Christopher Hernandez, Anthony Lever-Pedroza;

Alas: Romel Beck, Ray Castillo, Miguel Ayala, Victor Mariscal, Anthony Grant Esparza, Jesus Lopez, Noe Alonzo, Stephen Soriano, Hector Hernandez;

Pivôs: Horacio Llamas, Omar Lopez, Arim Solares, Gustavo Ayon, Lorenzo Mata, Ramses Benitez, Victor Ávila, Adam Parada.

4 Comentários:

Pedro disse...

o México ta bem motando mesmo, acho isso ótimo para criar a espectativa de quem vai conseguir a vaga.
se esse time tiver bem acertado, pode muito bem superar o Brasil (espero q ñ). Esse Najera é um ótimo pivô e ao lado desses citados pode surpreender

ótima postagem

Anônimo disse...

eu estou ancioso p/ ver essa copa américa. a seleção dominicana tb vem forte, vão ser muito bons os jogos

Anônimo disse...

desses aí só conhecia o Ayon. na liga das américas esse Ayon foi muito irrgegular, + deu p/ ver q ele é bom e se tiver em um bom time pode fazer bonito. o méxico sem dúvida vai ser pedreira

Caio disse...

o méxico é muita pressão, quando chega na hora ñ é nada disso
na liga das américas, tb todo mundo falava q o Xalapas iria vencer, favorito e na final perdeu p/ Brasília
eu ainda sou + o uruguai

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO