Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

14 de agosto de 2009

Federer vence e encara hoje (Sexta) Tsonga pelas quartas-de-final

No duelo de amigos, Roger Federer teve alguns altos e baixos no segundo set, mas virou o marcador e se vingou da derrota sofrida para Stanistas Wawrinka no saibro de Monte Carlo deste ano. Os dois jogadores trocaram oportunidades de quebra nos quatro primeiros games da partida, marcada por pesadas trocas de bola, mas foi Federer quem finalmente obteve a vantagem, após cinco tentativas frustradas, e não desperdiçou mais a vantagem. Na segunda série, a situação se inverteu. Wawrinka se mostrou mais regular, aproveitou-se de falhas sucessivas do adversário e abriu 2/0 e 3/1. Foi então sua vez de vacilar e ceder a igualdade. Com 6/5, Wawrinka abriu 0/30 no saque de Federer e não converteu. A decisão foi ao tiebreak e aí Federer custou a liquidar a partida, falhando em três match-points. Com o placar de 6/3 e 7/6 (7/5), o número 1 do mundo passou para as quartas-de-final do Masters 1000 de MOntreal, onde irá enfrentar nesta sexta-feira Jo-Wilfried Tsonga. Este, por sua vez, ganhou o duelo nacional francês contra Gilles Simon, por duplo 6/3. Federer só enfrentou Tsonga uma vez, em Madri do ano passado, e ganhou com apenas cinco games cedidos. Programação de hoje: Quem abre o dia é o britânico Andy Murray, cabeça-de-chave 3, que eliminou fácil Juan Carlos Ferrero (6/1 e 6/3) que por sua vez não deixou de ser uma zebra, eliminando Monfils (na foto ao lado). O 1º duelo do dia vai ser entre Andy Murray e o russo Nikolay Davydenko. O duelo será um tira-teima entre os dois jogadores. O retrospecto direto aponta igualdade de 4 a 4. Em seguida, o suíço Roger Federer enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça-de-chave 7, por volta de 16h. O número 1 do mundo derrotou Tsonga no Masters 1000 de Madri, em 2008, no único jogo entre ambos. De noite, o norte-americano Andy Roddick e o sérvio Novak Djokovic abrem a programação às 20h. A expectativa é de um grande duelo. E para encerrar a rodada da quadra central, o espanhol Rafael Nadal faz clássico contra o argentino Juan Martin Del Potro por volta de 22h. O canhoto de Mallorca e atual campeão terá seu primeiro grande teste após seu retorno às quadras e entra com vantagem de 4 a 1 no retrospecto. Confira a programação completa desta sexta: Quadra central - 12h Mariusz Fyrstemberg/Marcim Matkowski (POL) vs. Mahesh Bhupathi (IND)/Mark Knowles (BAH) 14h:00h (3)Andy Murray (GBR) vs. (8)Nikolay Davydenko (RUS) (1)Roger Federer (SUI) vs. (7)Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 20:00h (5)Andy Roddick (EUA) vs. (4)Novak Djokovic (SRB) 22:00h (2)Rafael Nadal (ESP) vs. (6)Juan Martin Del Potro (ARG) Quadra BN - 16h Wesley Moodie (AFS)/Dick Norman (BEL) vs. Nenad Zimonjic (SER)/Daniel Nestor (CAN) Não antes de 20h Bob e Mike Bryan (EUA) ou Marcelo Melo (BRA)/Robert Lindstedt (SUE) vs. Pierre Duclos/Frank Dancevic (CAN) ou Lukasz Kubot (POL)/Olivier Marach (AUT)

2 Comentários:

Everton Domingues disse...

Dois fatos históricos a se destacar. Roger Federer além de muito amigo de Stanistas Wawrinka também formou com ele a dupla campeã olímpica em Beijing'2008. Dia 16 de agosto (depois de amanhã) completa primeiro aniversário desse feito.
Outro marco histórico ainda mais relevante em Montreal é o fato deste ser o primeiro evento de tenis na história a reunir os oito primeiros colocados do ranking mundial nas quartas-de-final. Desde q a ATP criou o ranking (1973) isso nunca ocorreu. Serão quatro jogos fantásticos, vamos ver!!!!!

Turnover BRASIL disse...

verdadee
ñ tinha reparado q os oito primeiros colocados do ranking estavão nessas quartas d final
muito bem lembrado everthon
os jogos prometem como esse de Tsonga x Federer muuito bom

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO