Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

19 de agosto de 2009

As “pedreiras” da Copa América: República Dominicana...

Já são 31 anos que os dominicanos não participam de um mundial. Mas provavelmente esse ano eles quebram esse tabu. A República Dominicana certamente irá surpreender muita gente nesse nessa copa América. É um “salto” incrível que essa seleção em relação aos últimos anos, tudo graças aos grandes reforços da NBA que a seleção ta tendo.

Na minha opnião, a R. Dominicana é a seleção a ser batida:

Trevor Ariza: de cara um dos destaque desse time. Ala de 24 anos, Ariza foi nada mais nada menos que campeão do ultimo torneio da NBA, jogando ao lado Kober no Los Angeles lakers (na próxima temporada vai jogar pelo Houston Rockets) . Ele tem a seu favor seus 2,03 de altura (é alto para posição que joga) e muito ágil, tem como uma de suas principais características a defesa, faz uma marcação muito forte. Isso fora em ser um ótimo reboteiro (msm sem ser pivô) e seus aproveitamentos em arremessos (muito bom).

O fato a ser comemorado (por ele mesmo) foi a liberação da federação americana de basquete, USA Basketball, o liberou do mini-campo de treinamentos da seleção americana, em Las Vegas, a partir de quinta (23/7). Assim Trevor Ariza, se apresenta a Julio Toro (técnico) para defender a República Dominicana na Copa América, a partir do dia 26 de agosto.

Charlie Villanueva: Apesar de contar com Ariza o grande destaque do time é Charlie Villanueva. Também um dos grandes nomes da NBA (atua atualmente pelo Detroit Pistons), é tão importante para o time que chegou ao ponto do próprio presidente dominicano intervir para garantir que ele fosse liberado para defender seu país. Afinal o ala-pivô de 2,11m alem de ser um dos destaques da NBA foi um dos cestinhas do Bucks. Villanueva é filho de imigrantes Dominicanos, porem é nova-iorquino naturalizado dominicano.

Al Horford: ala-pivô de 23 anos e com 2,08m atua na NBA pelo Atlanta Hawks. Mais um grande jogador com muita agilidade. Al Horford iniciou sua carreira na liga universitária e logo foi chamado para atuar na NBA. Ele pediu a sua liberação para poder defender seu país. É impressionante quando um (um jogador de nome) se manifesta, logo todo mundo ver as grandes chances do time e quer fazer parte da seleção.

Ricardo Greer: ala de 30 e 1,98m, ele considerado na França um dos melhores estrangeiros a jogar na liga. É mais um dos nomes da seleção dominicana. Greer é um jogador sólido, sempre pontuou bem jogando em bom nível. Descendente de dominicanos, é mais um da lista de naturalizados. Natural de Nova Iorque.

Francisco Garcia: não da para esquecer desse ala-armador. Titular em 77 das 81 partidas da temporada da NBA, com uma média de 31.4 minutos de jogo. ótimo ala sem dúvida vai ser um dos líderes do time dominicano na briga pela vaga no Mundial.

Felipe López: ala-armador, se destacou na liga universitária depois atuou 4 temporadas na NBA. Já teve também uma passagem aqui no Brasil (Minas) e hoje atua no basquete porto-riquenho. É também mais um confirmado nesse elenco .

Luis Flores: teve uma rápida passagem pela NBA, atuando jogou pelo Dever Nugggets (de Nenê) e pelo Golden State Warrios (disputou 14 jogos). Desde 2008, o ala-armador Flores atua na Itália.

Os dominicanos já começaram a mostrar sua força. Em amistoso A República Dominicana venceu, em casa, a seleção de Porto Rico por 104 a 94 mesmo sem Ariza! Francisco Garcia, do Sacramento Kings, anotou 19 pontos. Enquanto o principal nome da equipe, Charlie Villanueva, do Detroit Pistons, marcou 17 e Al Horford, do Atlanta Hawks, também fez 17 pontos.

Seja o primeiro a comentar

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO