Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

14 de setembro de 2010

Os EUA conquistam o título mundial e beneficia o Brasil...





16 anos depois os EUA são campeões mundiais e recuperam hegemonia.


O país que tem o maior campeonato, os melhores jogadores e a maior tradição recuperou em Pequim-2008 o título de campeão olímpico e, neste domingo, consagrou-se campeão do mundo após 16 anos ao derrotar na final a Turquia por 81 a 64.
Desde 1994 que os EUA não conquistam o título mundial e dessa vez veio com uma campanha invicta, marcada por nove vitórias.

De quebra, os americanos consagraram um novo ídolo. Aos 21 anos, Kevin Durant, o cestinha da última temporada da NBA, chegou à Turquia com ares de principal destaque de uma equipe desfalcada dos 12 campeões olímpicos. E Durant superou as expectativas. Marcou 33 pontos nas quartas, contra a Rússia. Na semifinal, contra a Lituânia, anotou 38 -17 no primeiro quarto, levando o time a abrir uma vantagem de dez pontos que não seria mais recuperada. E, neste domingo, conduziu a equipe à medalha de ouro com 28 pontos. Durant consagra-se MVP (escolhido por jornalistas o melhor jogador do Mundial) e o maior pontuador dos EUA em uma edição do Mundial, com os 205 pontos que conseguiu na Turquia.

Além de Durant, os EUA tiveram hoje Russell Westbrook (13 pontos) e Lamar Odom (16 pontos e 11 rebotes) como destaques.

O grande diferencial dessa equipe americana foi a impressionante defesa que caracteriza o time desde que Mike Krzyzewski assumiu o comando, em 2006. Impediram a organização de jogadas turcas, provocaram erros (14) e contra-atacaram (11 pontos).

O Brasil comemora. Como eu havia comentado aqui, para o Brasil era lucro que os EUA vencessem assim não participariam do Pré-Olímpico de 2011 em Mar Del Plata , na Argentina.

Com isso o Brasil tem grandes chances de consegui em fim voltar a competir em uma olimpíada (16 anos de fora). Pois agora terá como principais adversários no Pré-Olímpic, os anfitriões argentinos, porto riquenhos, dominicanos, Canadenses...  Vale lembrar que apenas 3 países das Américas (do sul, do norte e central) se classificam para as olimpíadas de Londres 2012.

Turquia (vice) comemora: "Somos campeões do resto do mundo"

o 3º lugar ficou com os lituanos. Um grande feito para um país que foi apenas convidado para o Mundial.


 

 

 

 

 

 

FIBA divulgou também a seleção do campeonato, o que seria o time “perfeito” do mundial (nenhum brasileiro ficou entre os 5). O quinto ficou:

Linas Kleiza (Lituânia)
Milos Teodosic (Sérvia)

Kevin Durant (EUA)

Hidayet Turkoglu (Turquia)

Luis Scola (Argentina)



Confira algumas fotos da decisão:












 

Seja o primeiro a comentar

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO