Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

25 de setembro de 2010

Brasil sofre mas vence e se classifica para 2ª fase...


O Brasil jogou com o time mais fraco do torneio, mesmo assim teve muito trabalho para vencer e por várias vezes ficou atrás do placar, mas no final superou Mali, por 80 a 73. Comparando com a Espanha que enfrentou Mali na estréia, o placar foi 80 a 36 para a Espanha. O que fica claro que o grande problema do Brasil foi a fraca defesa que “deixou” a seleção de Mali fazer 73 pontos
Destaques do Brasil foram Helen (20), Érika (18) e Iziane (17).

O Brasil segue com problemas na posição ‘4’, ou seja ala-pivô. Segue improvisando a Silvia Gustavo com apenas 1,82m de altura (baixíma para posição), deixando o garrafão do Brasil vulnerável. A reserva Franciele Nascimento (1,87m, também baixa) não vem bem na competição e as outras pivôs, Kelly e Damiris (ambas 1,93m) se quer entraram em quadra. Ou seja, o que poderia ser o ponto forte do Brasil está sendo justamente o “ponto fraco”. Espero que amanhã Colinas jogue em algum momentos com Érika (1,97m) e Alessandra (2,00m) juntas.
Enquanto as alas... Iziane é deve ser titular absoluta e deve fazer par, com uma das irmãs Gustavo (
eu optaria pela Silvia).



 Outros jogos do dia:

China 61 x 65 Canadá

A Nº 8, a canadense, Kimberley SMITH (foto ao lado) brilhou e o Canadá venceu surpreendentemente a China. A ala anotou 25 pontos e bolas decisivas.  Assim as Canadenses (3ª do grupo A) praticamente garantiram vaga para próxima fase do mundial.


 Austrália 83 x 59 Bielorrússia

Mais uma vez a Austrália passou fácil. Dessa vez a “vítima” foi a Bielorússia. Destaque para a ala australiana Belinda SNELL, que anotou 17 pontos.

Espanha 84 x 69 Coréia

A Espanha usou e abusou da sua pivô Sancho LYTTLE que saiu do jogo com 28 pontos e 15 rebotes. Assim não deram chances a Coréia que jogou muito melhor hoje do que ontemcontra o Brasil
  

Estados Unidos 108 x 52 Senegal

Como já era esperado. Um passeio americano em cima de Senegal. Ao contrário do Brasil, o time dos EUA revezou bastante as jogadoras (nenhuma ficou mais de 20min em quadra), assim todas 12 jogaram e a cestinha foi a armadora Maya MOORE.


Rússia 55 x 52 República Tcheca

Um jogo de placar baixo, porem reflexo de forte marcação de ambos os lados. A República Tcheca até chegou perto contando com a ótima atuação da Hana HORAKOVA (21 pontos). Pelo lado da Rússia, Beck Hammon anotou 13 pontos e foi a principal destaque.



França 69 x 55 Grécia

Surpresa, mas nem tanto. França era favorita no duelo, só não se esperava que fosse ser tão fácil. Um passeio da França comandado por Endéné MIYEM, com 19 pontos.
Uma pena realmente a França ter tido dois desfalques Sandrine Gruda e Emilie Gomis (principais jogadoras), pois teria time para brigar nas semifinais.


Argentina 58 x 59 Japão
Por fim, a Argentina até lutou mais acabou derrotada pelo Japão. Destaque ficou com as pivôs Sanchez que anotou 16 pontos e Florencia Fernandez que mesmo sofrendo um forte pancada na cabeça, voltou a quadra e anotou 15 pontos, mais 9 rebotes. Confira algumas fotos de Fernandez no jogo.


HOJE o Brasil joga 13:15 da tarde contra a Espanha. Jogo difícil porem de suma importância para o Brasil, vale nossa torcida.


Seja o primeiro a comentar

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO