Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

14 de setembro de 2010

Nadal conquista o Aberto dos EUA e ainda completa o Golden Slam...


Depois de várias interrupções, o espanhol Rafael Nadal segue escrevendo o seu nome na história do tênis. Em jogo atrapalhado pela chuva, o número 1 do mundo venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7, 6-4 e 6-2, em 3h43min, conquistou pela primeira vez o Aberto dos Estados Unidos e se tornou o segundo tenista em todos os tempos a completar o chamado Golden Slam na carreira.

Com a conquista do Aberto dos Estados Unidos, Nadal igualou Andre Agassi como os únicos a vencer os quatro Grand Slams e conquistar uma medalha de ouro olímpica na disputa masculina de simples. Além do título em Nova York, o espanhol foi campeão do Aberto da Austrália (2009), de Roland Garros (2005, 2006, 2007, 2008 e 2010), de Wimbledon (2008 e 2010) e da Olimpíada de Pequim-2008.

Nadal ainda se junta a Agassi, Roger Federer, Rod Laver, Roy Emerson, Don Budge e Fred Perry na lista dos atletas que venceram todos os principais torneios da ATP. O resultado também mantém o retrospecto positivo de Nadal contra Djokovic em decisões. O espanhol ganhou todas as cinco finais que disputou contra o sérvio, que tinha a esperança de quebrar essa ‘freguesia’ após três vitórias consecutivas sobre o número 1 do mundo.

Apesar da derrota na decisão, Djokovic ganhou uma posição no ranking da ATP. A vitória sobre Roger Federer na semifinal fez com que o sérvio assumisse a segunda colocação, deixando o suíço no terceiro lugar.

Confira algumas fotos da final:











 Jogou MUITO:


Eu aproveito para mencionar a excelente campanha do francês Gael Monfils (que particularmente admiro muito como tenista).

O chamado, “maluco beleza” mostrou muita garra e raça de ir jogar esse Aberto dos EUA sem está 100% recuperado de uma lesão.
Porem, ele soube variar as jogadas (como poucos), incendiou a torcida (como sempre), “enervou” seus adversários (defende tudo) e conseguiu seu melhor resultado no US Open (quartas-de-final). Belo resultado, afinal foi eliminado pelo Djokovic que eliminou Roger Federer.

A notícia ruim para os fãs de Monfils é que ele sentiu hoje uma lesão no tornozelo (forçou muito no grand slam) e pode desfalcar a França na Copa Davis no duelo: França vs Argentina.
Foto: hoje no treino. Momento onde Monfils se machucou (sendo atendido).

1 Comentário:

Universo do Vôlei disse...

Obrigado! Entra em contato conosco. Gaonogueira@globo.com

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO