Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

23 de setembro de 2010

Brasil perde mais uma vez para Coréia e já se complica no mundial (confira todos resulatdos):





Brasil que já pode ser considerado freguês da Coréia do Sul, mais uma vez perdeu um jogo do qual poderia ter vencido fácil.
No final o Brasil vencia por 1 ponto a oito segundos do final. Quando Adrianinha tentou um passe para Helen, mas as coreanas cortaram a bola e foram para a bandeja, fácil. Com três segundos para o fim, o Brasil tentou uma jogada com Érika no garrafão, porem as coreanas roubaram a bola e venceram o jogo.

O que ficou claro foi a falta de entrosamento das jogadoras que até marcaram bem, mas pareciam perdidas no ataque.  Mais perdido ainda foi o técnico Carlos Colinas.  Fez um revezamento absurdo das jogadora (tirava de quadra quem estava bem, quebrando o ritmo do jogo). No ultimo quarto Iziane nem entrou em quadra. Alem disso ele não conseguiu discernir que o jogo era mesmo com as pivôs.

Assim o Brasil vai jogar contra Mali e a Espanha na obrigação de vencer. Sem falar que terá de vencer adversários bem mais fortes na 2ª fase, como Rússia e República Tcheca. Preocupante.














Sem nenhuma zebra, confira os resultados da 1ª rodada do Mundial:

Yelena Leuchanka, colega de Iziane e Érika no Atlanta Dream, se destacou e foi cestinha.

Bielorússia 68 x 57 China

Diferente do Brasil, a Bielorússia, usou muito bem a pivô do Atlanta Dream, Yelena LEUCHANKA (colega de Iziane e Érika) e Leuchanka não fez feio e foi a cestinha do jogo com 20 pontos, mais 12 rebotes.  Assim as bielo-russas conseguiram uma vitória importantíssima sobre a China que é seu adversário “direto” por uma vaga nas quartas-de-final.

Irina OSIPOVA, destaque da Rússia, dando toco.
Rússia 86 x 63

As russas se fizeram valer de toda sua estatura (muito mais altas) e passaram sem problemas pelas japonesas. Destaques paras as pivôs Irina OSIPOVA e Maria STEPANOVA, que anotoram 18 pontos e 17 pontos (respectivamente) e juntas pegaram 14 rebotes.


Austrália 72 x 47 Canadá

Como já era esperado. A Austrália passeou pelo Canadá. Poupando uma de suas principais jogadora, a Penny TAYLOR, a Austrália contou com uma ótima atuação da armadora Kristi HARROWER, que anotou 13 pontos (100% de aproveitamento) e ainda contribuiu com 3 assistências, 2 rebotes e 5 roubos de bola (partidaça). A Lauren Jackson esteve bem abaixo do que costuma jogar, porem ainda contribuiu com 13 pontos também.


EUA 99 x 73 Grécia

Favoritas absoluta ao título. As norte americanas não tomaram conhecimento das adversárias e atropelaram as gregas (que até jogaram bem, empataram o 3º quarto).  Destaques dos EUA foram a Swin CASH e Angel MCCOUGHTRY, com 16 pontos cada.
Mas destaque do jogo mesmo foi a ótima ala-armadora grega, Evanthia MALTSI, que anotou 29 pontos e um aproveitamento impressionante da linha dos 3, converteu 6 de 7 bolas arremessadas.


República Tcheca 67 x 53 Argentina  

As tchecas fizeram a “lição de casa” e venceram as argentinas, com destaque para a ala Evanthia MALTSI que marcou 16 pontos. Alem da excelente atuação da recém campeã da WNBA, Jana VESELÁ que anotou 13 pontos (100% de aproveitamento) e ainda pegou 14 rebotes.


França 83 x 45 Senegal

França, não facilitou para o time de Senegal e atropelou com 39 pontos de diferença. Destaque para a ala-armadora Clémence BEIKES, 12 pontos.


Espanha 80 x 36 Mali

A Espanha massacrou a seleção de Mali e com uma boa defesa, nem deu chances para o time africano pontuar. Destaque da veterana ala, Amaya VALDEMORO que carimbou 18 pontos.



Amanhã tem - BRASIL x Mali as 15:15h. Mas antes estarei colocando outros jogos do mundial AO VIVO, aqui no blog.

3 Comentários:

Colin - Blog Sexto Homem disse...

Difícil falar sobre os jogos... além do jogo do Brasil, só transmitiram a surra dos Estados Unidos e a surra da Espanha. Que conclusões tirar além de que Mali é a baba das babas da história dos Mundiais?

Quando passarem jogos melhores, a gente comenta melhor.

Fica uma lamentação extra além da derrota do Brasil: ver as meninas jogando de verde e não de azul ou amarelo. Achei que pudessem fazer diferente, como fazem os EUA, que jogam de vermelho.

www.sextohomem.com.br

Pedro Teixeira disse...

veja como são as coisas
a “fraca” seleção do Canadá, q o Brasil passou s/ dificuldade na copa América, bateu a China hoje... China q é campeã asiático, bem + forte q a coréia...

vamos tentar esquecer esse jogo daí

Charles Alexandre disse...

O Brasil manteve o msm uniforme do masculino. + tb ñ gostei ñ, parece + a Lituânia

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO