Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

18 de julho de 2009

Zebra, surpresa... definidos os classificados da Liga Mundial de Vôlei.

Essa Liga mundial mostrou uma "renovação" do vôlei não só por parte do Brasil e sim de quase todos os países. E não faltou "surpresas". 1ª grande surpresa (positiva), foi CUBA! Cuba veio com um bom time, um time "renovado" (algumas caras conhecidas), com jovens jogadores. Falando em jovem... Cuba se superou, porque um dos destaque desse time foi Wilfredo Leon (Foto ao lado). Ele tem apenas 15 anos e mede 2,05m de altura! Mas não é só a altura que ele se destaca, ele vem jogando muito! Se com 15 anos já é isso, imagine mais alguns anos (imagine a altura). Cuba vai jogar com a fraca seleção do Japão ainda hoje, vencendo apenas 2 setes (mais do que provável) se classifica em 1º do grupo. Um grupo com Rússia (classificada também em 2º) e Bulgária (tradicional). Falando em Rússia, hoje garantiu sua vaga, por causa da grande ZEBRA, a Itália... quem iria sonhar que a Itália que deu tanto trabalho p/ os EUA iriam perder pra fraca seleção Chinesa? Pois é, p/ Itália bastava vencer até de 3x1 que brigariam com a Rússia por uma vaga, no entanto perderam por 3x2 pra China e as 2 seleções estão fora (Itália e China). Outra surpresa a Argentina... depois de tanto tempo (parece que 10 anos), voltam a estar na fase final da liga mundial. Venceram a França (eliminada) e garantiram sua vaga em 2º, já que o 1º do grupo a Sérvia, já tinha vaga garantida por ser o país sede (mesmo assim ainda foram os 1º do grupo). Então terminou assim (classificados): EUA 1º colocado do grupo A Sérvia 1ª colocada do grupo B Argentina 2ª colocada do grupo B Cuba 1ª colocada do grupo C Rússia (grupo C) a melhor entre os 2º colocados, garantido sua vaga Brasil 1º colocado do grupo D Os 2 grupos da fase final: Grupo "E" EUA - apesar de novos jogadores (em relação a Pequim), o time ainda conta com o incrível Clayton Stanley (joga D+ o cara). Sérvia - liderados pelo veterano Ivan Miljkovic, os "donos da casa" tem a "obrigação" de fazer bonito perante sua torcida. Rússia - que já é de tradição vim com jogadores alto, agora conta com o gigante Alexey Kuleshov, com inacreditáveis 2,17m. Grupo "F" Brasil - apesar do fraquíssimo levantador (BRUNO MOSSA), o Brasil consegue suprir essa carência com um conjunto muito forte, como, LEANDRO VISSOTO,Sérginho, GIBA, LUCAS SAATKAMP e compania (Brasil sempre favorito no vôlei). Cuba - apesar dos novos destaques (o jovem Leon) e uma renovação na equipe, Cuba não deixou de lado sua principal característica, um vôlei de força ("soltando o braço"). Argentina - o experiente Rodrigo Quiroga comandou a seleção argentina para essa classificação. Bom agora as seleções jogam entre se (em cada grupo) do dias 22 e 26. As partidas decisivas serão disputadas em Belgrado na Sérvia. p.s. transmissões ao vivo Sportv! Agora sim a liga promete. O Brasil que pegou um grupo bem fraco, em fim vai ter um desafio e ainda promete...

10 Comentários:

Victor Hoffmann disse...

Opa, retribuindo a visita. Gostei do seu blog também, conteúdo muito bom.

Já adicionei o seu blog aos meus parceiros. Fico aguardando a sua parte.

Abraço e sucesso!

Guilherme Giorgi Costa disse...

po, belo blog
espero que voce continue escrevendo muitasvezes por semana pq esse blog eu gstei bastante
te adicionei lá no meu blog nos favoritos e sou seu seguidor no blog
se tiver twitter e quiser me seguir - www.twitter.com/brasilemlondres

abraçosss

Everton Domingues disse...

Belo trabalho. Fico sempre feliz em ver outros apaixonados por esportes olímpicos abrirem espaços virtuais. Ainda somos poucos no Brasil, mas tem um caminho enorme pela frente. Acho q vc nnão viu meus outros blogs olimpicos (www.beijingolimpica.blogspot.com e www.vancouverolimpica.blogspot.com).
Valeu sua visita ao www.londresolmpica.blogspot.com. Vou add seu link nos três e tb gostaria q pudesse fazer o mesmo. Estou aberto para trocarmos figurinhas.
Ah, tem twitter? Anota o meu ai pra termos mais um canal de comunicação em comum: www.twitter.com/tatolimpico.

Gde. abraço

Everton Domingues


PS.: Já sou seguidor no seu blog, sucesso!!!!

Anônimo disse...

vão ser bons os jogos
Brasil x Cuba e Rússia x EUA
+ eu arrisco o palpite q Brasil perde p/ Cuba, msm torcendo pro Brasil, claro

Macaco Pipi disse...

DA-LHE BRASIL!

Plaidy disse...

Agora fiquei por dentro das notícias esportivas :D

Que bom que me achou, espero que consiga encontrar templates ou dicas lá. Beijos.

Everton Domingues disse...

Curioso é os italianos ficarem pelo 3º ano consecutivo fora das finais da Liga Mundial. Itália e Brasil são os 2 únicos a participarem das 20 edições do evento. E a seleção europeía é ainda a recordista de títulos com 8, além de 3 pratas e 2 bronze, 13 pódios. Mesmo número do Brasil q tem um ouro a menos. Será q empatamos agora na Sérvia? Batalha final começa quinta-feira contra Cuba.
Abraços

Turnover BRASIL disse...

Everton
é verdade, uma supresa a Itália ficar fora, eu acho q a equipe italiana ta perdendo tempo em chamar Ricardinho p/ seleção (um bom levantador faz toda diferença)

e vamos eperar por quinta...

Alexandre Massi disse...

Vou add seu blog, sim! Agora mesmo. Fico no aguardo do link do meu tb. Dê um toque quando ele for colocado.

Boa sorte nessa nova empreitada e muito bom saber que teremos um blog diferente, sem futebol e com outros esportes tão fantásticos quanto.

Grande abraço

Alexandre Massi
www.blogdomassi.blogspot.com
http://twitter.com/alexmassi
alex_massi@hotmail.com

Anônimo disse...

Vocês são as viúvas do Ricardinho...

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO