Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

27 de julho de 2010

Confira entrevista com a estrela do basquete brasileiro, Iziane...

...Angel McCoughtry e a brasileira Iziane...

A brasileira Iziane Castro Marques está fazendo uma excelente temporada pelo Atlata Dream na WNBA, chegando a ser eleita a melhor jogadora da semana da WNBA (MVP). Iziane mantém uma média superior a 17 pontos por jogo nesta temporada (ofuscando grandes nomes do basquete feminino mundial), assim Iziane é a segunda maior cestinha da equipe atrás apenas da americana Angel McCoughtry.

O destaque é tanto (está sendo tão noticiada) que Iziane concedeu uma entrevista ao site oficial da WNBA. Iziane fala da temporada e os obejtivos do time nessa reta final da liga. Confira:

WNBA.com: O Atlanta teve um começo de temporada excelente, ganhando os seis primeiros jogos. E agora foca a temporada forte. Vamos falar um pouco sobre isso.

Iziane Castro Marques: No começo eu acho que ninguém iria imaginar que começaríamos tão bem. Olhando para todas as mudanças que tivemos no time. Então, quando começamos a temporada, pudemos ver o quão bom nós poderíamos ser. Eu acho que a nossa grande vantagem é que o time é rápido, jovem e tem grandes reboteiras. Isso faz com que nosso jogo fique “perfeito”. Podemos pegar o rebote, correr para atacar e voltar rápido para defender. Eu acho poucas equipes possam acompanhar-nos nesse estilo de jogo. Então é assim que nós conseguimos todos bons resultados na primeira metade da temporada. Isso tem sido útil para nós. Quando nós não jogamos assim, não ganhamos. Quando jogamos assim, ganhamos e ninguém pode segurar agente. E eu acho que é o que temos de fazer na segunda metade da temporada também. Basta jogar tão bem quanto sei que nós podemos. E quando as coisas não vão muito bem, temos grandes jogadoras, como Sancho (Lyttle), Erika (de Souza), Angel (McCoughtry) e eu própria. São jogadoras que podem levar o jogo e tentar obter a vitória.

WNBA.com: Você realmente está tendo uma temporada muito incrível. Outra noite você marcou 32 pontos contra o Connecticut Sun. Pessoalmente, o que é ir lá e ser a pessoa que decidiu o jogo (levou o time a vitória) para seu time?

Castro Marques: É ótimo. Eu sou uma líder de chamar a responsabilidade pra mim. Eu sou mais velha que elas e elas se espelham em mim também. Eu e a Angel nos revezam. Esse jogo foi assim. Era como, "Sua vez, eu estou cansada." E então ela diria, "Izi, eu estou cansado, a sua vez agora." Então, isso é ótimo. A trenadora deixa eu jogar meu jogo e me sinto muito confortável. Eu sei que é o meu grupo, minhas colegas e como eu disse, eu sou a mais velha e elas se espelham em mim. Às vezes é apenas uma palavra que irá ajudá-las a ser melhores e dar-lhes a confiança de que necessitam.

WNBA.com: Você bateu em um bom ponto. Entre você, Angel, Erika e Sancho, existe o tipo de jogo que é: "é a sua vez, a minha vez". Mas em uma noite onde todas não estão bem, como você comanda “o navio”?

Castro Marques: É onde o “fogo” começa. Essa é uma das coisas que nós temos também, alguns grandes “incêndios” na partida. Às vezes, estamos atrás 10 ou 15 pontos no 3º quarto do jogo e acabamos voltando para o jogo no quarto final e virando a partida. Nenhuma de minhas colegas gostam de perder. Nunca desistimos. Nós sempre lutar por qualquer bola na quadra, o jogo todo, por isso, sempre penso que há uma possibilidade de ganhar. Então é isso que nos faz vencer, quando as coisas não vão da nossa maneira, nós fazemos as coisas acontecerem.

WNBA.com: A última temporada foi uma virada para a Dream. O time que estava apenas na segunda temporada da WNBA, conseguiu chegar aos playoffs, mesmo perdendo na primeira rodada. Se o Atlanta chegar aos playoffs novamente, o que é que a equipe tem que fazer de diferente desta vez?

Castro Marques: Bem, nós definitivamente não gostamos de ser chutadas para fora na primeira rodada (risos). No ano passado tivemos duas jogadoras lesionados que afetou a equipe, foram a Chamique [Holdsclaw] e Lehning Shalee e isso acabou destruído o nosso ritmo no momento. Quando a Chamique se machucou, nós ainda tivemos dois jogos para correr atrás. Mas quando Shalee se machucou, não tivemos qualquer momento e eu acho que realmente nos atingiu. Então, este ano, nós sabemos o quanto somos bons. Tudo está indo bem para nós e nós definitivamente pensamos em sermos campeões este ano. Agente não começou a temporada pensando nisso, mas com o caminhar dos jogos (temporada) vimos onde nós estávamos e sabemos que agente pode vencer qualquer um. Você apenas tem que jogar duro e fazer o que estamos fazendo. Se continuarmos fazendo isso nos playoffs nós definitivamente podemos pensar no campeonato. Nós queremos sair na primeira rodada dos playoffs.

Seja o primeiro a comentar

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO