Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

1 de outubro de 2010

Zebras surpresas, está definida a semifinal do Mundial de Basquete...



Essas quartas-de-final do Mundial da República Tcheca proporcionou grandes surpresas e dos resultados totalmente inesperados (zebronas).
 Começando o dia o teve a disputa do 9º ao 12º lugar.

No 1º jogo do dia as japonesas venceram a seleção da Grécia por 63 a 59. E em seguida o Brasil se encontrou no jogo, superou os constantes apagões durante a partida e bateu ao Canadá de 64 a 58.
A cestinha e destaque do Brasil foi Iziane, com 16 pontos (mesmo atuando pouco). Érika, fez 12, chegou a um duplo-duplo com 13 rebotes. Quem também se destacou foi Franciele que fez 13 pontos.
Ótimo resultado para o Brasil, pois o Canadá foi muito bem nesse mundial, eliminou a forte seleção chinesa, perdeu por apenas 2 pontos para a França.  E o Brasil vai precisar entrar nesse ritmo amanhã para superar o Japão para tentar acabar a competição com a nona colocação.


Agora as quartas-de-final... o único favorito que se deu bem, foram os EUA.


1º jogo do mata-mata, foi entre Rússia x Bielorrússia:

  
Rússia era favoritíssa, porem a Bielorrússia começou com uma forte marcação, lideradas pela pivô Yelena Leuchanka do Atlanta Dream (time de Izi e Érika) e fizeram 23-11 no primeiro quarto. Foi decisivo vitória sobre a Rússia. Por 70 a 53.
Yelena Leuchanka (foto ao lado) brilhou e anotando 17 pontos e mais 9 rebotes. Sem falar na ótima marcação em cima das pivôs russas, que não conseguiram jogar.
Tava na torcida pela Bielorrússia (e vou continuar), por causa mesmo da Leuchanka que joga no “meu time” da WNBA, Atlanta Dream.
p.s. Leuchanka super simpática na entrevista a repórter do Sportv.

No 2º jogo do dia, não tivemos surpresas, também seria quase impossível esperar surpresa em um confronto entre EUA x Coréia do Sul:
 O resultado não foi outro, EUA massacraram as coreanas por 106 a 44. Um jogo de “aquecimento” para as americanas.

3º jogo do dia; República Tcheca x Austrália:
 


 As australianas foram ao mundial para tentar o bi-campeonato seguido e ainda era apontado como o melhor time australiano de todos os tempos. Mas para surpresa de todos, as tchecas se superaram e embaladas pela torcida que contava até com o presidente tcheco, venceram a Austrália por 79 a 68. Com destaque para Eva Viteckova (27 pontos) e Hana Horakova (21).


Por fim o 4º jogo do dia; França x Espanha
  
A França (atual campeã européia) entrou em quadra com um certo favoritismo sobre a Espanha e ditou o ritmo do jogo, manteve uma vantagem de mais de 10 pontos durante toda partida, porem no final a Espanha conseguiu uma impressionante reação, comandada pela Valdemoro que terminou com 28 pontos (seis bolas de três e ainda a cesta que empatou o jogo no tempo normal) o time espanhol perdia por 6 pontos faltando poucos segundo para o final e foi buscar o empate, vencendo a França por 74-71.


As semifinais ficaram assim:

EUA X ESPANHA

REPÚBLICA TCHECA X BIELORRÚSSIA


Jogam amanhã na disputa do 9º ao 12º lugar:

 Canadá x Grécia
 Brasil x Japão

Jogam também amanhã na disputa do 5º ao 8º lugar:

Coréia x França
Austrália x Rússia

p.s. de qualquer jeito o confronto tão esperado Austrália x Rússia vai acontecer, mesmo não sendo na final como em 2006.

3 Comentários:

Pedro Teixeira disse...

a temporada na WNBA no Atlanta fez muito bem p/ Yelena Leuchanka, apesar d ñ ter força física, ta jogando muito bem.

eu realmente só assistir ao jogo da França x Espanha. E foi a maior bombeira as Francesas perderem esse jogo, tava quase ganho (até agora lamentando).

p.s. ñ asistir o Brasil + vi o VT. Sempre Iziane. Os melhores lances do jogo (pl sportv) só jogadas d Iziane. Vai q sua Iziane srrs

Anônimo disse...

realmente foram 3 zebras. A França perder p/ espanha ñ da.
+ amanhã a espanha toma uma enfiada dos eua.

Anônimo disse...

Gente é impressão minha ou a Yelena Leuchanka q tb é modelo, está sem dente do lado? rsrsrs

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO