Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

7 de setembro de 2009

Brasil é Campeão da Copa América de basquete !!!!!!!!!!!!!

A partida foi no mínimo “emocionante”, estranha pelo “sobe e desse” dos times, porem com um final...

Brasil jogou com seu time titular Marcelinho Huertas, Alex Garcia, Leandrinho, Anderson Varejão e Tiago Splitter .

Com esse quinteto o Brasil começo muito bem, com um ataque equilibrado (regular) e uma ótima defesa. Assim o Brasil fechou o 1º quarto vencendo por 19-13. Com Huertas fazendo tinha 5 pontos, Barbosa, Varejão e Alex Garcia 4 pontos cada. Por Poroto Rico Carmelo Lee levou Porto Rico, com 5 pontos, e Carlos Arroyo marcou 4. No segundo tempo, o Brasil voltou melhor ainda. Enquanto Porto Rico se resumiram a chutar todas de 3 pontos e as bolas não caiam (e continuavam chutando...). 35% de aproveitamento (acertaram 12 de 34). O Brasil manteve o equilíbrio com destaque para Varejão, Barbosa (tinha 14 pontos até aí) e Alex Garcia (já tinha anotado 9). Fechou o 1º tempo dando 36-28.

O terceiro tempo, o Brasil voltou com tudo e manteve o bom jogo. Enquanto Porto Rico insistia nos chutes de 3 pontos. O Brasil abriu quase 20 pontos, mas no final caíram algumas bolas de 3 de Porto Rico (Filiberto Rivera, acertou 1 no finalzinho) e o quarto terminou em 50-37, para o Brasil.

Aí quando a partida parecia já está “sob controle” de repente deu um “apagão” no time e o Brasil permitiu a reação dos Portos Riquenhos. Que encostaram no placar com as bolas de 3 pontos (impressionante como Porto Rico joga em função do chute de 3 pontos).

O Fina... Agüenta coração.

Já no final do jogo Daniel Santiago fez uma cesta e o jogo ficou 59-57 (p/ Brasil). Tiago Splitter fez dois lances livres, aí em seguida Arroyo colocou + 2 para os porto-riquenhos (61 – 59). Aí Vassallo ganhou a falta e para a sorte brasileira ele errou 1 um lance livre e deixou a partida em 61 a 60. Mas o Brasil ainda perdeu a posse de bola e Carlos Arroyo teve a BOLA DO JOGO na mão, partiu para o ataque e advinha... ao invés dele partir para o garrafão (uma bola de segurança, até poderia ganhar a falta e tinha tempo para isso) ele CHUTOU DE 3 e errou dando a vitória ao Brasil!

Cara, um final digno de decisão. Brasil 61 a 60 em Porto Rico e campeão da Copa América.

Agora o Brasil precisa rever vários aspectos no time. Como por exemplo, levar jogadores com baixo nível técnico como Duda Machado, para não contribuir com nada (só entra pra jogar 1 min quando o Brasil abriu 30 pontos de vantagem) pro time e o Brasil sobre carregar os titulares. O Brasil só usou 7 jogadores na final e nos jogos importantes. Só tinha a opção de entrar com Guilherme Giovanon ou Marcelinho Machado. Isso sem falar que NÃO EXISTE, um time jogar com UM ARMADOR... Huertas teve que jogar os 40min e é natural que no 4º quarto ele tivesse desgastado e como ocorreu, ele jogou mal o ultimo quarto, mesmo assim teve que continuar em quadra porque não tinha quem o substituísse.

Espero que Valtinho, Nezinho sejam chamados. E também o time tem que voltar a contar com Nenê, Murilo, Baby, o Paulão... porque assim não vão para lugar nenhum no mundial. Começam jogando em um nível (muito bem) e depois vão caindo com o desgaste do jogo (não há rotação).

A Argentina terminou em 3º com Luis Scola como MVP (jogador mais valioso), o melhor jogador da Copa América de Basquete. Scola, teve média de 23,3 pontos, 6,8 rebotes e 2,6 assistências por partida nos dez jogos que teve na competição.

2 Comentários:

Unknown disse...

Habemus basquete

A seleção masculina venceu a Copa América de Porto Rico jogando contra os fortes anfitriões, numa final que maltratou cardíacos (não há esporte emocionante como o basquete). Foi torneio quase impecável, com apenas uma derrota. Mostramos personalidade, competência defensiva, disciplina tática e, principalmente, vontade. Para quem acompanhou os fiascos da gestão Grego, esse destruidor do basquete brasileiro, parece um milagre.
O técnico espanhol Moncho Monsalve transformou um catado de bolas murchas num grupo coeso e vibrante, que pode (ainda) não estar à altura dos melhores do mundo, mas pelo menos já procura jogar tudo que sabe. Moncho provou que o péssimo nível de nosso basquete era provocado por incompetência dos dirigentes e das equipes técnicas, não pela inaptidão congênita do brasileiro para o esporte, como querem alguns imbecis colonizados.
Cabe a imprensa e torcedores pressionar a nova direção da CBB para que Moncho continue no comando da seleção, com liberdade para continuar esse processo de modernização. Um bom resultado no Mundial da Turquia (2010) é imprescindível para coroar a ressurreição de nosso basquete.

Turnover BRASIL disse...

vlw pl coment Guilherme
acredito q Moncho deva continuar na equipe. Acho q a CBB deveria se preocupar + c/ o técnico do feminino.

agora o Brasil ainda precisa reforçar esse grupo. É indispensável a precensa d Nenê, Baby,Murilo... sem falar q c/ 1 armador ñ vai pra lugar nenhum. Valtinho, Nezinho tem q voltar pra seleção.

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO